Campanha de Vacinação Contra Gripe 2020

Acessos: 375

A Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe deste ano será antecipada para o mês de março, com inicio no dia 23. A estratégia adotada será de vacinação por grupos, seguindo um calendário, afim de evitar aglomerações nas unidades de saúde. O primeiro grupo a ser vacinado será os profissionais de saúde, e as pessoas com 60 anos ou mais, que terão suas doses aplicadas em casa. A vacinação será realizada pelas equipes da secretaria municipal de saúde, em parceria com o corpo de bombeiros de Indaial, do dia 23 de março até o dia 15 de abril, e ocorrerá das 8h às 19h todos os dias da semana. No ato da vacinação o usuário deverá apresentar documento de identificação, Cartão Nacional do SUS e carteira de vacina. Os membros destas equipes estarão identificados.

“Estamos adotando ao máximo medidas de prevenção necessárias para conter o Coronavírus. Evitar o contato de usuários que estão nos grupos de riscos é uma delas. Por isso peço aos idosos que fiquem em casa e aguardem a vacinação”, destaca o prefeito, André Moser.

Pano branco nas residências com idosos acima de 60 anos facilita identificação pela equipe de Saúde

A Secretaria de Saúde de Indaial solicita que seja colocado um pano branco no portão, janela ou sacada como identificação nas residências onde há idosos acima de 60 anos. Nesses locais, um carro oficial da Prefeitura irá parar e buzinar. Os usuários com essa faixa etária devem se dirigir até o veículo com a carteirinha de vacina, cartão SUS e documento oficial em suas mãos. Caso o idoso tenha algum problema de locomoção, a orientação é de que o familiar informe quando for buzinado.

Cronograma Completo da Campanha de Vacinação contra Gripe 2020

Para dúvidas entre em contato pelo 0800-5555-022 ou pelo número de whatsapp (47) 99966-5925.