COMUNIDCADO - Alteração de atendimentos em algumas unidades de saúde

Acessos: 158

A partir desta segunda-feira, dia 11 de maio, a Secretaria de Saúde estará alterando o funcionamentos das Unidades de Saúde de Indaial. O motivo é a contaminação de alguns profissionais da saúde com a COVID-19, o novo Coronavírus. A reestruturação dos serviços se faz necessária para garantir os atendimentos aos usuários. Algumas unidades estarão fechadas para testar os servidores, assim como desinfectar os estabelecimentos. Essas medidas são necessárias a fim de manter a segurança e a continuidade do serviço.

Serão as Unidades Básicas de Saúde: Márcia Maria Andreatta ( Bairro Estados), Adriana Juceli Cattoni ( Bairro Mulde), Caetano da Silva Porto ( Bairro Carijós) e Bertolina May Kechele ( Bairro Benedito). A data de reabertura será informada no decorrer da semana. O Atendimento Demanda Espontânea SAIS: a partir de 11/05 o horário de atendimento será das 18 as 22h.

Neste período as Unidades Básicas de Saúde de referência dos usuários serão:

- Usuários da Unidade Básica de Saúde Márcia Maria Andreatta ( Bairro Estados): referencia para atendimento na Unidade Básica de Saúde Remo Wendorf – Bairro Tapajós (vacina, consultas de urgência, enfermagem, farmácia, odonto);

- Usuários da Unidade Básica de Saúde Adriana Juceli Cattoni ( Bairro Mulde): referencia para atendimento na Unidade Básica de Saúde Albert Sabin – Bairro Encano do Norte (vacina, consultas de urgência, enfermagem, farmácia);

- Usuários das Unidades Básicas de Saúde do Carijós e Benedito: referencia para atendimento no SAIS e para VACINA na Unidade de Educação Infantil Prof. Loreni Graziela Bittelbrum – Rua São de Francisco de Assis, próximo a Unidade Heinz Schutz.

- Para atendimento odontológico a referência é a Unidade Básica de Saúde Remo Wendorf – Bairro Tapajós.

"Diante desta preocupante situação, decidimos realizar uma alteração no funcionamento das Unidades para não deixar a comunidade sem atendimento e também manter a segurança dos servidores. Faremos tudo que for possível para a proteção e prevenção dos Indaialenses", disse o Prefeito André Moser.