A Regulação do Acesso tem como objetos a organização, o controle, o gerenciamento e a priorização do acesso e dos fluxos assistenciais no âmbito do SUS, e como sujeitos seus respectivos gestores públicos.
ACESSO AS FILAS ESPECIALIZADAS DE ESPERA DO SUS
Esse serviço disponibiliza ao usuário acesso a informações das listas de espera do Sistema Único de Saúde (SUS) de consultas e procedimentos especializados, verificando informações sobre a sua posição e previsão de atendimento através do site Lista de Espera do SUS gerenciado pela Secretaria Estadual de Saúde.
Documentos necessários: Cartão Nacional do SUS ou CPF
Acesso imediato: pela Internet através do site
Lista de Espera do SUS: CLIQUE AQUI
Site gerenciado pela Secretaria de Estado da Saúde.
CONTATO
Serviço de Atendimento Integral a Saúde – SAIS
Rua Leoberto Leal, 155 – Tapajós, por telefone no 47-3281-7100 ou presencialmente.
Nas Unidades Básicas de Saúde por telefone ou presencialmente.
O usuário será orientado e receberá informações apenas de como acessar o site.
TRATAMENTO DE SAÚDE FORA DO DOMICÍLIO (TFD)
Disponibilizar o deslocamento e ajuda de custo para pacientes (e acompanhante, se necessário) atendidos na rede pública ou conveniada/contratada do Sistema Único de Saúde (SUS) que necessitem de assistência ambulatorial e/ou hospitalar, cujo procedimento seja de média ou alta complexidade, e não seja ofertado em Indaial. Pode ser Intraestadual (dentro do Estado) ou Interestadual (fora do Estado), de acordo com referências pré-pactuadas.
DOCUMENTOS DO USUÁRIO NECESSÁRIOS
– Carteira de Identidade ou CPF;
– Cartão nacional de saúde (CNS)/ cartão SUS;
– Comprovante de residência;
– Laudo médico de Tratamento Fora do Domicílio;
– Prescrição médica do serviço solicitado;
– Exames Complementares.
ETAPAS DO PROCESSO
1) Comparecer no setor de Tratamento Fora do Domicílio com laudo médico do procedimento solicitado e documentos de identificação.
2) Aguardar agendamento.
3) Consulta/Procedimento será solicitado no SISREG conforme referência da Programação Pactuada Integrada (PPI) ou via Telemedicina para os casos de tratamento fora do Estado de Santa Catarina.
4) Após aprovado o procedimento, o paciente será comunicado para comparecer ao setor, retirar documentos e receber orientações sobre transporte e ajuda de custo.
CONTATO
Serviço de Atendimento Integral a Saúde – SAIS – Setor de TFD
Rua Leoberto Leal, 155 – Tapajós.
Email: tfd1@saudeindaial.sc.gov.br
Fone: 47-3281-7113
Nesta opção serão repassadas informações ao usuário.
CONSULTAS COM MÉDICOS ESPECIALISTAS
Permite ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS), ter acesso à consulta com médicos especialistas no Município de Indaial e, também fora do município de acordo com a Programação Pactuada Integrada (PPI) e ou serviços de saúde conveniados.

ETAPAS DO PROCESSO
1) Paciente realiza consulta médica na Unidade Básica de Saúde e havendo necessidade de consulta com especialista o médico fará o encaminhamento e a solicitação é encaminhada via Sistema Nacional de Regulação (SISREG) para a Central Reguladora.
2) Após autorização da consulta médica especializada pela Central Reguladora a Unidade Básica de Saúde comunicará o usuário do agendamento.
CONTATO
Serviço de Atendimento Integral a Saúde – SAIS
Rua Leoberto Leal, 155 – Tapajós.
Email: filaespera@saudeindaial.sc.gov.br
Fone: 47-3281-7100
Nesta opção serão repassadas apenas informações ao usuário.