Transporte Sanitário Eletivo

O Transporte Sanitário eletivo, é destinado ao deslocamento programado de pessoas para realizar procedimentos de caráter não urgente e emergencial. O atendimento eletivo não requer assistência médica dentro de um reduzido espaço de tempo. (resolução CIT nº 13/2017) Transporte eletivo/convencional, é a modalidade de transporte destinada ao deslocamento programado de pessoas para realizar procedimentos de caráter eletivo no âmbito do SUS, devendo ser utilizado em situações previsíveis de atenção programada com a realização de procedimentos regulados e agendados, sem urgência, podendo ser conduzido por veículos convencionais como carros de passeio, van, micro-ônibus. Em Indaial atendemos os usuários do SUS que precisem de translado para acessar os serviços de saúde da rede. Os usuários são cadastrados no serviço e têm seu transporte agendado conforme situação de tratamento fora ou dentro do município.

O Transporte Público Sanitário tem como objetivo atender aos munícipes de Indaial nas seguintes situações:

Dentro do município: Usuários com mobilidade incapacitante ou nula, temporária ou permanente, que impossibilite sua locomoção em carros convencionais e devido quadro incapacitante necessite de ambulância para conseguir se locomover para tratamento de saúde (terapias, procedimentos, exames, internações e altas hospitalares).
Fora do município: Usuários agendados pela Central de Regulação Municipal, para procedimentos médicos, terapêuticos, indicados por serviços de saúde locais ou referenciados, pré-agendados em cidades referenciadas pelo Departamento Regional de Saúde. Tanto pacientes sem déficit de mobilidade utilizando veículos de passeio ou vans quanto pacientes com déficit de mobilidade que necessitem de transporte em ambulância tipo A.

Cobertura Geográfica
Realizamos transporte para diversos municípios da AMVE (Associação dos Munícipios do Vale Europeu), como Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Botuverá, Brusque, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó. Além de outros municípios que não são da região AMVE, dentre eles Florianópolis, Itajaí, Penha, Ibirama, São José, São Pedro de Alcântara, Jaraguá do Sul, Joinville, e Santo Amaro do Imperatriz. Um destaque é a assistência prestada aos hospitais do Estado, com serviços prestados em internação e alta inter-hospitalar com transporte de baixa complexidade mediante ambulância branca (tipo A), conforme (resolução 279/CIB/2021).

Quantitativo Estimado de Atendimentos

Realizamos uma média 1.100 transportes por mês, com atendimento de 24 horas, inclusive aos finais de semana, com suporte em forma de sobreaviso para chamados hospitalares e para tratamentos fora do domicílio (TFD) que tenham sido previamente agendados. Importante destacar que essa estimativa trata da média de transportes efetuados e não de pacientes transportados, sendo que um determinado paciente pode ser transportado mais de uma vez durante o período.

Frota
Nossa frota conta com 04 Vans de passageiros, 03 Ambulâncias Brancas (tipo A), e 04 Automóveis de Passeio, conforme tabela atual que segue:

O setor fica localizado anexo ao SAIS, no endereço:
Rua Doutor Leoberto Leal, nº 155, Tapajós
Telefone: 047 – 3281-7148